Pages

Corpo oleoso.

O ar condicionado, que está presente em nossas vidas em casa, no carro, no escritório, no cinema, no shopping, etc, produz o chamado efeito rebote: a alteração da temperatura desidrata a pele obrigando o organismo a reagir e a produzir o dobro de sebo, aumentando a oleosidade da pele. Situações de stress, alterações hormonais ou calor excessivo também contribuem.

Manter a pele sempre limpa e livre de resíduos é um dos segredos para resolver o problema. Por isso, além da limpeza obrigatória da manhã e da noite, leve um arsenal no nécessaire para utilizar durante o dia. Abuse dos lencinhos demaquilantes, fáceis de carregar. Eles limpam a pele, hidratam e alguns são cobertos com pó facial. Escolha loções livres de óleo, utilize protetores específicos para o rosto e corpo e evite usar vários produtos ao mesmo tempo. Peça ao seu dermatologista uma formula três em um, que contenha hidratante, base e fator de proteção.

Não use nada que resseque demais ou friccione muito, pois o efeito rebote volta a agir.

À noite prefira produtos manipulados com ácidos retinóico, salicílico ou glicólico. Eles controlam a oleosidade e suavizam as rugas. A zona T também é um grande problema. Após a lavagem utilize um produto específico para essa região. É trabalhoso, mas não há outra solução e o resultado compensa.

A maquiagem, se usada corretamente, pode ser uma grande aliada. Evite bases cremosas e prefira produtos de longa duração. O pó compacto também pode ser usado ao longo do dia; só evite o excesso.

Uma dica legal é o matificante, desenvolvido para retirar o excesso de brilho da pele e que deve ser aplicado antes da maquiagem.

Cuide-se muito e lembre-se: brilho só nos acessórios e no sorriso.

0 comentários:

Postar um comentário