Pages

Axilas lisinhas – Dicas

As Axilas são uma parte do corpo onde a pele é mais delicada e mais propensa a desidratação e manchas. Mesmo assim, não damos a devida atenção a elas. Quando chega o verão, ficamos loucas de calor e… cheias de vergonha das axilas.

Para isso não acontecer, é preciso tomar alguns cuidados como hidratar e esfoliar a área, manter a depilação em dia e fazer do desodorante um aliado!
Para você manter suas axilas sempre lisas e lindas , basta conferir as dicas espertas abaixo:

  • A noite, lave as axilas com um sabonete hidratante. Em seguida, esfolie cada axila com uma colher de chá de açúcar mascavo. Aplique o açúcar em movimentos circulares, enxágue e seque bem. Em seguida, aplique um creme hidratante corporal a sua escolha massageando bem para estimular a recuperação da pele. Faça o tratamento uma vez por semana. Não aplique desodorante após o procedimento. Pela manhã, lave novamente as axilas, seque-as e então aplique seu desodorante como de costume.
  • Se você é adepta da lâmina, nunca raspe as axilas a seco. Esse hábito danifica e resseca a pele. Prefira raspar os pelos sob uma camada de condicionador ou gel para barbear e similares.
  • Se você depila com cera, use um sabonete bactericida nas axilas dois dias após a depilação. Isto evita que os poros inflamem e causem pelos incravados.
  • Se for depilar com cremes ou sprays depilatórios opte por fazer o procedimento a noite e durma sem aplicar desodorante ou qualquer outro produto, a não ser que seja indicado pelo fabricante e parte do kit depilatório.
  • Quem depila com aparelho elétrico tem menos chances de ter alergias e manchas que as pessoas que se depilam com cera, creme depilatório e lâmina, repense sua escolha o método faz muita diferença!
  • Opte por desodorantes que tragam benefícios para suas axilas, existem no mercado várias opções que prometem hidratação máxima, redução de manchas e pelos além das 24 ou 48 horas de proteção antitranspirante.
  • Se ao longo do dia você precisa reaplicar o desodorante, lave as axilas para evitar o entopimento dos poros ou que bactérias se proliferem e passem para o seu roll on.

0 comentários:

Postar um comentário