Pages

Os males da depilação

Existem vários métodos e todos trazem um certo desconforto. Selecionamos alguns para você escolher o que menos a incomoda.

Lâmina - não arranca os pêlos, apenas os apara e deve ser refeita em dois ou quatro dias. Há risco de cortes e quando os pêlos estão crescendo, ficam duros e pinicam, não dando um aspecto nada sensual.

Cera quente - dói na hora de arrancar e a alta temperatura pode provocar o rompimento de vasinhos em peles com tendência a varizes. Pode acentuar a flacidez, favorecer o aparecimento de pelos encravados e só pode ser realizada novamente quando os pelos estiverem aparentes com mais de 1cm.

Cera fria - é feita lentamente, o que aumenta o sofrimento, pois o papel celofane cobre apenas partes pequenas. Também só pode ser realizada novamente quando os pelos crescerem.

Aparelho elétrico - os eixos rotativos vão arrancando o pelo pela raiz, o que provoca e pode causar irritação nas primeiras aplicações.

Creme depilatório - não tira o pêlo pela raiz e em poucos dias eles reaparecem. Pode causar coceira e alergia.

Descolorir - devido à amônia, coça bastante durante a aplicação e não são todos os locais do corpo que ficam bem descoloridos.

Laser - exige mais de uma sessão e um certo um investimento financeiro. Não é possível fazer e ir para a praia, por exemplo. Vermelhidão pode surgir nas primeiras 48 horas e deve-se evitar o sol durante o tratamento para não se correr o risco de manchar a pele. As sessões são feitas em intervalos e de 20% a 10% do pelos voltam a nascer. Existem vários aparelhos disponíveis e um dermatologista pode indicar qual o mais adequado ao seu tipo de pele.

0 comentários:

Postar um comentário